WhatsApp: (33) 9 9903-7407

Portuguese English Spanish

BANHO DO ODÚ OBARÁ

MATERIAIS  NECESSÁRIOS

6 punhados da mão direita de sementes de girassol

6 punhados da mão direita de alpístes

6 punhados da mão direita de fêijão

6 punhados da mão direita de arrôz em cascas

6 punhados da mão direita de milho de galinha

6 sementes de romã

6 moedas de 01 real cada. (as moedas terão que ser lavadas antes) .

COMO  FAZER

Primeiramente  reza-se  os  orikís  dos  Orixás  Xangô, Oxóssi  e  Logun-Odé. Faça  as  saudações  a todos  estes  Orixás. Na  seguencia coloque  para  ferver por 15 minutos só de fervura e coar . retire as moedas e, coloque elas em um local separado. O bagaço deste banho, voce coloca nos pés de uma árvore que dê bastante sombra e quê não produza espinhos. Vá para o seu banheiro, tome primeiro um banho comum frio e, sem enxugar seu corpo, coloque a vasílha que está com o banho já coado, próximo a sua bôca e, diz as seguintes palavras: Odú Obará, Obará mêji, Obarátâ, abra os meus caminhos e, me traga muito aqué, me traga muito dinheiro. Agora voce despêja este banho da cabêça aos pés . Não enxugue seu corpo e, vista roupas claras. Aquelas 06 moedas de 01 real cada que voce separou, voce vai gastar elas no mesmo dia em 06 comércios diferentes. Estas moedas não poderão ser gastas com bebidas alcóolicas, fumo, ou côisas que não se come. Poderão sim serem gastas com: pães, doçes, balas doces, verduras e etç etç.

 Fazer isto numa quarta ou quinta-fêira de lua chêia ao anoitecer.

  

 

EBÓ PARA EXÚ DE OGUM

MATERIAIS   NECESSÁRIOS

 

1 Alguidar de barro Nº 7

1 Galo escuro avermelhado

1 Prato esmaltado com padê de dendê

1 Prato esmaltado com padê de mel

1 Prato esmaltado com padê de azeite doce

9 Inhames assados nas brasas de fogo

1 Litro de mel

1 Litro de dendê

1 Vidro de azeite doce

1 Jiló

7 Cordas de fumo de rôlo rasgado

3 Dentes de alho amassados

3 Galhos de arruda

 

COMO  FAZER

Numa madrugada de domingo para segunda-feira, vá para uma estrada reta e, ao chegar na estrada no início de uma subida, voce para e faça este procedimento alí mesmo. Reza-se o Orikí  de  Exú e, depois  reza-se o Orikí  de  Ogum. Acenda uma vela azul de um lado da estrada fazendo as saudações a Ogum e, uma vela vermelha e preta do outro lado da estrada saúdando á Exú. Passe um 01 alguidar grande de barro(Oberó) simbolicamente em volta de seu corpo e coloca em sua frente no chão. Passe simbolicamente ao redor de seu corpo um prato esmaltado contendo um padê de dendê, um prato com padê de mel e um prato com padê de azeite doce. Passar estes pratos um a um simbolicamente em volta de seu corpo e vai colocando em sua frente no chão ao redor do aguidar. Passar simbolicamente em volta de seu corpo 09 inhames assados e colocá-los dentro do alguidar. Colocar por cima dos inhames: Mel e dendê. Passar simbolicamente em volta de seu corpo um galo escuro avermelhado ( Este galo não poderá ter nenhum ferida no corpo. Cortar a cabeça do galo deixando escorrer o ejé ( Sangue) em cima dos inhames e do padê de dendê. Colocar o corpo do galo por cima do padê de dendê e, Oferecer ao Exú de Ogum dizendo: Kobá Exú, Exú é mojubá.Lá-rô-iê ! Ibacoxé. Exú bára uanã kobaô. Abra os meus caminhos e toma conta de meus inimigos, axé.Ogum jássi jássi, patacurí.Ogum Megê acôrôdê. Gúzo no gúzo. Xérê é vodum é orixá, axé. Kóbá La-rô-iê Exú,Kóbá La-rô-iê Exú, Kóbá La-rô-iê Exú. Me dê agô para me retirar e voltar para minha casa com paz e tranquilidade.Estou confiante que, meus pedidos serão atendidos e,meus caminhos serão abertos e conseguirei tudo que pedí aqui. Me dê agô ( Licença) para retirar. Chegando em sua casa, tome um banho feito na tarde anterior.O banho deverá ter sido feito assim: Mascerar nas mãos 01 jiló partido em cruz, 07 cordas de fumo de rôlo rasgado,03 dentes de alho amassados,03 galhos de arruda,03 galhos de guiné,03 galhos de alfavaca,07 folhas de manga espada,03 galhos de café e uma espada de são jorge.Ferver tudo muito bem fervido deixando a vasílha com o banho do lado de fora da casa para que durma no sereno.Ao chegar da estrada voce vai coar e, vai colocar 03 punhados de sal grôsso dentro deste banho, mexendo bem para ficar bem misturado. Voce vai primeiramente tomar seu banho de comum de higiene utilizando sabão de côco e bucha do mato. Depois sem enxugar o seu corpo, voce despejará este banho da cabeça aos pés.Sem enxugar o seu corpo, vista roupas claras como branco por exemplo. Ao sair do banheiro voce vai defumar a sua casa de dentro para fora e de fora para dentro com: Palha de alho, canela em cascas e, 03 colheres de pó de café. A bôrra que sobrar será jogada no mêio fio de sua rua na porta de sua casa.

 

Passado  pelo  Babalorixá  Itamar  de  Ogum

 

 

 

 

 

EBÓ DO ODÚ OBARÁ

MATERIAIS  NECESSÁRIOS

 

1 abóbora moranga

6 acaçás brancos

6 tipos de doces brancos

6 tipos de doces amarelos

12 velas amarelas

01 vidro  de  mel

12 quiabos

COMO  FAZER

Coloque a abóbora inteira para cozinhar, depois faça uma pequena abertura na parte de cima da abóbora uma espécie de  tampa e tire todas as sementes de dentro. Deixe-a  esfriar, pegue os acaçás e as outras coisas, passe no seu corpo  simbolicamente e coloque dentro da abóbora. Peça prosperidade e caminhos abertos. Coloque  esta oferenda debaixo de uma árvore bem bonita que produza bastante sombra e que não produza espinhos. Reza-se os Orikís dos Orixás Xangô, Oxóssi  e  Logun-Odé  saudando-os  um  por  um. Saia  dalí  sem  olhar para tráz  dizendo que está  confiante que seus pedidos serão atendidos e, com certeza  voce  irá ganhar muito dinheiro nos próximos  dias.

 

 

 

ABERTURA DE CAMINHOS

MATERIAIS  NECESSÁRIOS:

 7 Moedas de uso corrente lavadas

7 Ovos brancos, crus, inteiros

7 Velas brancas apagadas

7 Bolas de farinha com água

½ Kilo de sal grosso

COMO  FAZER

Numa segunda-feira, a qualquer hora, vá até uma estrada reta e passe todos esses ingredientes pelo corpo, da cabeça aos pés. Peça para Exu abrir seus caminhos. Largue as coisas no chão e vá embora sem olhar para trás. Ao chegar em casa, tome um banho com sal grosso, do pescoço para baixo.

 

 

 

Publicidade